Na última segunda-feira, 04, um guarda municipal foi atropelado na avenida Barão de Maruim, em Aracaju. Segundo colegas de farda, após o ocorrido foi solicitado o atendimento do Serviço Móvel de Urgência (Samu), mas não aconteceu a assistência.
As informações apontam que a espera para o atendimento do Samu foi de quase duas horas, porém a equipe não chegou.
“Os nossos amigos da Guarda Municipal de Aracaju, juntamente com os Guardas Municipais de Nossa Senhora do Socorro, resolveram proceder com o a imobilização da fratura e conduziram a vítima do atropelamento até o Hospital Nestor Piva”, disse uma fonte ao Portal A8SE.
“Depois de vários contato com a Samu, depois de cerca de 15 ligações registradas, infelizmente não tivemos o atendimento devido”, disse outro colega de farda da vítima.
Entramos em contato com a Secretaria de Estado da Saúde que, por nota, informou uma “instabilidade no sistema, na tarde da última segunda-feira (4). Com isso, o atendimento ficou parcialmente afetado. Assim que o sistema voltou a normalidade, o serviço foi informado que o paciente já havia sido conduzido para uma unidade hospitalar”.
O estado de saúde do guarda municipal é estável e deve passar por cirurgia.
Por Redação Portal A8SE
Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju