Após 11 dias internada, morreu no fim da noite desta quarta-feira (29), Neutênia Daniele Fróes, de 35 anos, no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), em Aracaju. Ela era a mãe dos gêmeos Higgor e Huggo, 4, mortos durante um incêndio no depósito de uma mercearia da família, em Gararu, no dia 18 de setembro.
A informação foi confirmada pela prefeitura do município, que emitiu nota de pesar pelo falecimento.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal e liberado na madrugada desta quinta (30). O velório ocorre na casa de familiares e o enterro será feito em um cemitério de Monte Alegre, onde os gêmeos também foram sepultados.
Ela estava com quadro de saúde grave, após ter 45% do corpo queimado e lesão inalatória profunda. Além dela, o marido, o filho mais velho e dois vizinhos se feriram tentando salvar as crianças, que brincavam no local. Todos foram liberados logo após atendimento médico, exceto a mãe e um vizinho, que chegou a ficar intubado, mas teve alta após três dias.
Os trabalhos de perícia do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe para tentar identificar as causas do incêndio iniciaram no dia 20 de setembro. Segundo o órgão, o trabalho poderá ficar prejudicado porque o local foi descaracterizado após passar por uma limpeza para a remoção dos resíduos.
Os levantamentos periciais incluem procedimentos como análise da propagação das chamas, dos materiais e áreas atingidas, inspeção das instalações elétricas, registros fotográficos e coleta de imagens de câmeras e informações com pessoas. O laudo tem prazo de 30 dias para ser entregue, podendo ser prorrogado.
Por G1 SE
Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju
1 comentário em “Mãe de gêmeos vítimas de incêndio em Gararu morre após 11 dias internada em estado grave”