Policiais Civis da Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) apreenderam adolescente suspeito da prática de ato infracional semelhante ao crime de roubo qualificado. O ato infracional foi praticado com o uso de arma de fogo, no bairro Santa Maria, em Aracaju. A apreensão ocorreu na manhã desta quinta-feira (23), no bairro Santa Maria.
Segundo o delegado Valter Simas, dois suspeitos adentraram em uma loja de roupas e um deles apontou uma arma de fogo na cabeça da filha da proprietária da loja, que presenciou toda ação. Nesse momento, os suspeitos determinaram que fosse entregue o aparelho celular.
“Após sair do estabelecimento comercial, novamente fazendo uso da arma como instrumento do assalto, os suspeitos abordaram outra vítima que estava parada com seu veículo, sendo subtraído o aparelho celular desta”, complementou o delegado.
Em seguida, os suspeitos ainda entraram em um salão de beleza. “Contudo, após um dos adolescentes ser reconhecido, ambos se evadiram na posse de todo o material subtraído, antes de consumar o terceiro assalto consecutivo”, detalhou Valter Simas.
Um dos adolescentes já havia sido apreendido por agentes da DEPCA. Com a apreensão, foi dado cumprimento ao mandado de internação expedido pela 17ª Vara Cível. Os adolescentes já encontram-se à disposição da Justiça.
Por SSP/SE
Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju