Começa nesta sexta-feira (3) e segue até a terça (8) a Operação Independência da Polícia Militar para cumprir medidas de saúde, contra a Covid-19, e segurança nas rodovias estaduais de Sergipe. As ações são relativas ao feriado do dia 7 de setembro.
Mais de 50 policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) atuarão todos os dias durante a operação, em diversos municípios sergipanos, como Pirambu, Estância, Lagarto, Indiaroba, Simão Dias, Siriri, Feira Nova, Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora da Gloria.
Serão intensificadas as abordagens com o objetivo de coibir tráfico de drogas e armas, bem como visando coibir crimes de trânsito, especialmente o de embriaguez ao volante, com a utilização de etilômetros, com cerca de 200 testes por dia.
“Haja vista a flexibilização das medidas restritivas no combate do coronavírus, as estradas, sobretudo as que ligam às cidades litorâneas e as que ligam as polos regionais do interior do estado de Sergipe ficaram mais movimentadas. Sabemos das restrições neste período de pandemia da Covid-19, porém mesmo assim muitos cidadãos irão se movimentar a todos os recantos de nosso estado, apesar das medidas restritivas”, disse o comandante do BPRv, tenente-coronel Deny Ricardo.
Medidas de segurança
O comandante também alertou para os itens mecânicos que devem ser checados no carro antes de iniciar a viagem. “Um bom planejamento pode diminuir consideravelmente o risco de acidentes”, alertou.
De acordo com ele, são recomendadas as seguintes medidas de segurança:
- Revisão do veículo antes de pegar a estrada (nível do óleo, calibragem de pneus, funcionamento dos faróis, entre outros);
- Uso do cinto de segurança;
- Observação de os assentos adequados para as crianças;
- Se beber, não dirigir;
- Ultrapassar com segurança e em local permitido;
- Respeito ao limite de velocidade;
- Uso de máscara e álcool em gel.
Por G1 SE
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju