O custo da substituição de cada poste é em média de R$ 5,8 mil, cobrado ao infrator/condutor do veículo. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (13), pela Energisa.
No primeiro semestre deste ano, foram registradas 118 batidas de veículos em postes em Sergipe. O número é menor em relação ao mesmo período do ano passado, com 141 ocorrências. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (13), pela Energisa.
Aracaju lidera o ranking com 26 ocorrências registradas no primeiro semestre deste ano, seguido dos municípios de Lagarto (9) e Itabaiana (7) e Itaporanga DAjuda (7).
De acordo com a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), 15 pessoas ficaram feridas em acidentes deste tipo na Grande Aracaju.
A batida de veículos em postes pode gerar vítimas fatais, além da interrupção de energia elétrica em residências, escolas, comércios e hospitais, e comprometimento do trânsito. O tempo médio para atendimento de uma ocorrência de poste atingido é de seis horas, segundo a empresa.
O custo da substituição de cada poste é de cerca de R$ 5,8 mil, cobrado ao infrator/condutor do veículo causador do sinistro.
Em caso de batida em poste, as orientações são:
- Evitar sair do veículo, por risco de choque elétrico pelos cabos do poste;
- Acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e a companhia elétrica;
- Quem prestar socorro, deve também ficar afastado.
Serviço
O Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo 193, o Samu pelo 192. Já a Energisa pode ser acionada pelo 0800 079 0196 e WhatsApp (79) 8101- 0715.
Por G1 SE
Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju