Segundo o governo do estado, o principal objetivo é a potencialização do turismo de negócios.
O Centro de Convenções de Sergipe (CCS), localizado na Avenida Tancredo Neves, em Aracaju, foi entregue nesta segunda-feira (9), após mais de cinco anos em processo de reformas, à empresa que assumirá a gestão do espaço por meio de parceria público-privada. A cerimônia contou com diversas autoridades, entre elas o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
Segundo o governo do estado, o principal objetivo do espaço é a potencialização do turismo de negócios. O local tem 14,1 mil metros quadrados de área construída e 23,2 mil metros quadrados de área total. A obra teve investimentos totais de R$ 29.678.421,87, entre recursos federais e estaduais.
O CCS (antigamente chamado de ‘CIC’) será administrado pela AM Malls, que atua nas áreas de administração, planejamento, desenvolvimento e comercialização de shoppings centers e empreendimentos imobiliários comerciais.
A empresa adequará o espaço para o início das atividades. O investimento será direcionado, dentre outros, à mobília e tecnologia; padronização com divisórias acústicas retráteis para ampliação do número de auditórios; implantação de toda a comunicação visual do equipamento; sistema de refrigeração; implantação de escada rolante, plataforma elevatória de acessibilidade, elevadores de carga e passageiros (panorâmico).
Segundo o governno, a entrega do Centro de Convenções representa a reinserção de Sergipe na rota do setor, com a possibilidade de receber congressos, exposições, feiras, shows e eventos educacionais e corporativos em geral.
“Estivemos fora desta rota, por algum tempo, por falta de capacidade de abrigar eventos de maior porte, mas agora, com a expectativa da reinauguração, teremos novamente essa capacidade. Isso é fundamental para Sergipe, para o desenvolvimento do Turismo, porque não movimenta somente a rede hoteleira, mas todos os 54 segmentos que estão envolvidos na cadeia do Turismo, o que significa mais geração de emprego, de renda e de oportunidades para os sergipanos”, disse o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto.
Reforma
A reforma do centro começou em 2015 e foi paralisada em 2016 por desistência da empresa vencedora da licitação das obras. Uma nova licitação foi realizada e, em 2018, a obra foi retomada.
Em fevereiro de 2021, uma concorrência pública para concessão do espaço foi lançada.
Por G1 SE
Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju