Vítima foi abordada no chat de um jogo online pelo homem e depois que a interação teve início, ele tentou induzi-la a enviar fotos íntimas em troca de itens e benefícios no jogo.
Um homem de 31 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (8) em Tobias Barreto, no interior de Sergipe, por tentar aliciar uma menina de 11 anos que mora em Maceió. A vítima foi abordada no chat de um jogo online pelo homem e depois que a interação teve início, ele tentou induzi-la a enviar fotos íntimas em troca de itens e benefícios no jogo.
A investigação sobre o caso teve início após a Seção de Crimes Cibernéticos da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) receber denúncia sobre a situação.
Policiais de Alagoas e Sergipe, em uma operação conjunta, cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão no município sergipano.
O suspeito foi preso e trazido para Alagoas, onde o crime é investigado. Ele pode ser enquadrado nos artigos 241-A e 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O primeiro artigo se refere a oferta, troca, disponibilização, transmissão, distribuição, publicação ou divulgação, por qualquer meio, de cenas de sexo explícito ou pornográfico envolvendo criança ou adolescente. A pena é de 3 a 6 anos e multa.
O segundo artigo diz respeito ao aliciamento, assédio, instigação ou constrangimento de uma criança por qualquer meio de comunicação, com o objetivo de praticar ato libidinoso. A pena é de 1 a 3 anos de prisão, além de multa.
Também participaram da operação a Delegacia dos Crimes contra Criança e Adolescente (DCCCA) e o Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), da Polícia Civil de Sergipe.
Por G1 AL
Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju