Formação de nevoeiros e ventos com rajadas de até 40 km/h ocorrerão com maior frequência e agricultura será bastante favorecida durante a estação.
Com o início do inverno a partir das 00h32 da madrugada da segunda-feira (21), as chuvas devem ficar intensas até o mês de setembro, segundo a Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Serhma).
O nível das chuvas pode ficar acima da média, especialmente nas regiões mais próximas ao Litoral e ao Agreste Central, onde a oferta de chuva é maior que nos outros territórios, assim como em locais mais elevados no Território do Alto Sertão Sergipano, onde existe uma maior condensação.
“O solstício de inverno neste ano chega com as condições de chuvas próprias e a presença de uma frente fria entre os dias 21 e 22, que se prolongará no decorrer da semana e assim ao longo dos meses até setembro, de forma frequente, mas intercalada entre os dias e as semanas”, disse o meteorologista Overland Amaral.
Em virtude da queda na temperatura durante a estação, algumas particularidades não tão comuns no estado ocorrerão com uma frequência acentuada.
“Os ventos serão mais intensos, com rajadas de até 40 km/h, especialmente no litoral. As temperaturas estarão mais baixas em toda a estação, principalmente nos Territórios Agreste Central, Alto Sertão e Centro Sul Sergipano. Por conta dos dias em que ocorrerá uma maior perda de calor da terra, haverá formação de nevoeiros em vários territórios, sendo que a presença desse fator climático contribuirá com uma maior incidência do orvalho favorecendo, assim, a cultura agrícola”, explicou.
Por G1 SE
Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju