O objetivo do projeto é evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Aracaju divulgou nesta segunda-feira (26) a programação semanal do projeto fumacê costal que tem como objetivo de evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.
De acordo com a secretaria, esta semana dois bairros da capital serão contemplados com a aplicação do UBV Costal (Fumacê). Na terça (27) e quarta-feira (28), a ação acontece nos quarteirões do Bairro Ponto Novo e na quinta-feira (29) será a vez do Bairro Suissa. No próximo sábado, não haverá mutirão de combate ao mosquito, por conta do feriado do Dia do Trabalhador.
O gerente do Programa Municipal de Combate ao Aedes aegypti, Jeferson Santana, disse que aplicação é realizada por duplas de agentes, que atuam entre quatro e sete quarteirões, a partir das 17h, horário em que ocorre uma maior movimentação vetorial do mosquito.
O morador de Aracaju, pode fazer denúncias em relação aos focos de Aedes aegypti, junto à Ouvidoria da Secretaria Municipal da Saúde, pelo telefone 0800 729 3534, digitando a opção 7.
Por G1 Sergipe
Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju