Além dos profissionais da segurança pública, idosos, profissionais de saúde e pessoas com autismo e Síndrome de Down podem se vacinar contra a Covid-19.
O Governo de Sergipe informou nesta quarta-feira (21) que irá incluir os policiais penais na fase de vacinação das forças de segurança pública.
A decisão foi tomada após reunião entre a a Secretaria de Estado da Saúde, a Secretaria da Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc) e dirigentes do Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen).
Os policiais penais de Sergipe já integram, oficialmente, por meio da Emenda Constitucional, as forças de segurança. “São os policiais penais que atuam custodiando e revistando internos infectados pelo vírus da Covid-19 em presídios e em hospitais, assim como fazendo a escolta e o transporte deles. Além disso, os policiais penais fazem a revista e têm contato com os visitantes das unidades prisionais, o que coloca em risco a sua saúde”, disse o presidente do Sindppen, Wesley Souza.
Além deste grupo, idosos, profissionais de saúde e pessoas com autismo e Síndrome de Down podem se vacinar contra a Covid-19.
O profissional da segurança pública devem fazer o cadastro no VacinAju e anexar documentos que comprovem a atuação na área de segurança ou de salvamento. Também deve ser anexada declaração da corporação constando o nome do profissional a ser vacinado.
Por G1 SE
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju