Faleceu neste sábado, 27, aos 77 anos, após complicações decorrentes da Covid-19, o ex-diretor geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), Cícero Veiga. Com formação em Economia, Veiga ingressou no TCE no ano de 1991 e permaneceu no órgão por duas décadas. Além de diretor, foi também coordenador de Coordenadorias de Controle e Inspeção (CCIs).
O presidente do TCE, conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, manifestou sentimentos de pesar. “Foi um profissional que contribuiu muito para o desenvolvimento do Estado e posteriormente prestou relevantes serviços junto ao TCE, de modo que seu nome certamente está marcado entre os que integram esta Casa”, destacou.
Economista graduado pela Faculdade de Economia da Universidade de Alagoas, Cícero Veiga foi integrante da equipe técnica do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Condese), que se tornou o centro do pensamento econômico de Sergipe entre as décadas de 1960 e 1980.
Foi também diretor administrativo-financeiro da Codise, diretor-presidente da Deso, secretário adjunto da Secretaria da Indústria e Comércio de Sergipe e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura Municipal de Aracaju.
Chegou ainda a ser secretário de Estado de Planejamento e da Fazenda no Amapá, no governo de Gilton Garcia.
Fonte: TCE/SE
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju
2 comentários em “Ex-diretor do TCE, Cícero Veiga morre aos 77 anos”