Mulher que sofreu queimaduras continua internada. Um homem foi encontrado morto no local.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe informou nesta sexta-feira (5) a conclusão do inquérito sobre o incêndio na garagem de uma suíte de um motel localizado na BR-101, em Estância, no dia 25 de janeiro. A perícia do Corpo de Bombeiros Militar confirmou que o fogo iniciou no veículo estacionado e não foram encontrados indícios de que houve interferência de terceiros.
Um homem foi encontrado morto no quarto e a autópsia revelou que as causas foram as queimaduras e asfixia pela inalação da fumaça. Uma mulher de 40 anos que também estava no local, mas conseguiu sair, ficou ferida. Ela continua internada com queimaduras graves e ainda não prestou depoimento à polícia.
De acordo com a SSP, apesar da perícia detectar que o fogo iniciou no veículo, foi indeterminada para apontar o que causou as chamas por causa do estado de destruição do automóvel. Assim, não foi possível precisar se o incêndio iniciou forma espontânea ou pela ação de alguma pessoa. Porém, a análise das câmeras de segurança mostrou que ninguém foi à suíte, além do casal.
Sobrevivente internada
Por continuar internada, a mulher ainda não tem condições de ser ouvida, segundo a SSP. Entretanto, testemunhas afirmaram que, após conseguir sair da suíte, ela disse a populares que, no momento em que o fogo iniciou, ela estava dormindo dentro do quarto. Ao perceber a fumaça, tentou acordar o homem, mas não conseguiu. Então saiu do local, passando pelo fogo.
O inquérito policial será encaminhado para a Justiça, e o Ministério Público avaliará pelo arquivamento ou não do processo.
Por G1 Sergipe
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju