Na tarde desta quarta-feira, (24), o Ministério Público através do promotor de justiça, Dr. Paulo José, ajuizou ação Civil pública com pedidos de liminares para obrigar à Deso a fornecer água de qualidade para os Tobienses.
De acordo com a ação, o Ministério Público além de exigir o fornecimento de água regular e com qualidade também foi solicitado a isenção de tarifa até a Deso comprovar a qualidade da água fornecida aos Tobienses.
Segundo, Dr Paulo José, essa medida extrema foi necessária tendo em vista a omissão da empresa em regularizar o fornecimento potável de água há anos.
Vários relatos dão conta que o fornecimento de água em Tobias Barreto é precário e a população paga duas vezes já que são obrigados a pagar água mineral para beber.
Na ação o promotor de justiça,Dr Paulo José, pleiteou liminar para garantir melhorias no fornecimento de água imediatamente, inclusive nas escolas em decorrência das voltas às aulas.
Por fim , o Ministério Público ainda solicitou a abertura de inquérito policial para apurar eventual crime contra a saúde pública.
Por: Elenilton Santos O Rapidão da notícia
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju