De acordo com o coordenador administrativo, não foram realizados repasses pela prefeitura e pelo governo.
O serviço de implante coclear, que é um dispositivo para pessoas com perda auditiva foi interrompido no Hospital São José devido à falta de repasses das três esferas do poder público. A informação foi confirmada pela direção da unidade, nesta segunda-feira (22).
De acordo com o coordenador administrativo do hospital, Fúlvio Leite, cerca de R$ 5 milhões ainda não foram repassados pela prefeitura de Aracaju, com quem o hospital tem contrato.
Fúlvio Leite disse ainda que setor de urgência, cirurgias e exames também podem ser interrompidos no hospital, além do atendimento na UTI para pacientes com Covid-19. Ele informou que se até o final desta semana, não houver o repasse, a urgência vai ser fechada e as despesas do hospital podem ficar sem pagamento no início do próximo mês.
O Hospital São José tem 19 leitos de enfermaria e 6 de UTI, todos no momento ocupados e depende dos repasses do poder público para atender cerca de 2 mil pacientes ao mês.
O que diz a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju
A Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju informou, em nota, “que possui contratos vigentes com o hospital São José, incluindo serviços como psiquiatria, saúde auditiva, cirurgias gerais entre outros; contrato de enfermaria de leito covid-19 e contrato de UTI covid-19, os quais abrangem diversas fontes pagadoras. As notas em aberto são referentes a repasses estaduais. Nesta segunda, dia 22, serão pagos R$ 363.633,70, referente a repasses estaduais”.
A Secretaria de Estado (SES) confirmou a informação da SMS.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju