Após repercussão negativa, o prefeito do município de Itabi, Júnior de Amynthas (DEM), gravou um vídeo justificando o ato de tomar a vacina contra o coronavírus (Covid-19) sem pertencer ao grupo de risco da doença. Segundo o gestor municipal, a vacinação ocorreu como uma forma de “encorajar” a população a fazer o mesmo.
Logo do início da gravação, Junior de Amynthas diz que o vídeo do momento da vacinação que circula pelas redes sociais é verdadeiro e explica o porquê de ter sido imunizado.
“Todos sabem como essa vacina CoronaVac está sendo desacreditada em todo o Brasil. E isso tem levado temor a muita gente que pretende não tomar essa vacina. Diante disse, sentimos necessidade de um encorajamento, um estímulo para que a população aceite a vacinação com tranquilidade”, diz o prefeito.
Representação
O Estado de Sergipe informou no final da tarde desta terça-feira, 19, que por intermédio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), apresentou, junto ao Ministério Público, representação para apuração de possível ilícito penal e ato de improbidade administrativa praticado pelo Prefeito de Itabi, Junior de Amintas.
por João Paulo Schneider
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju