De acordo com a SSP, o inquérito deve ser concluído e será remetido ao Poder Judiciário nos próximos dias.
A mulher que abandonou o próprio filho recém-nascido próximo a ponte do Bairro Inácio Barbosa, em Aracaju, na tarde do último domingo (27), deverá ser indiciada pelo crime de tentativa de homicídio. A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que explicou, nesta terça-feira (29), que o inquérito está sendo concluído e será remetido ao Poder Judiciário nos próximos dias.
O bebê foi encontrado dentro de uma sacola sob a ponte do Bairro Inácio Barbosa, no Conjunto Augusto Franco, em Aracaju. O juiz Antônio Henrique de Almeida Santos decretou prisão preventiva da mãe ainda no último domingo, mas como a mulher é mãe de outras crianças menores de 12 anos, foi convertida para prisão domiciliar. Ela passou a ser monitorada eletronicamente.
Entenda o caso
No último domingo, um gari ouviu o choro do bebê e inicialmente achou que se tratava de um gato, mas ao se aproximar percebeu que era uma criança. Segundo ele, o local onde a criança estava foi apontado por um carroceiro que também ouviu o barulho.
“Fui pegar a bolsa e caiu a criança. Eu fiquei até sem palavras, todo mundo ficou mudo”, disse o gari, Edson de Góis, ao explicar sua reação ao suspender a sacola e encontrar o bebê. Moradores da região acolheram a criança deram banho, roupa e conseguiram leite materno para alimentá-lo, enquanto equipes de socorro chegavam ao local.
Na ocasião, a Secretaria da Segurança Pública de Sergipe informou que a mulher já havia confessado ao pai sobre o abandono da criança. E em depoimento, falou “que tinha ido ao banheiro e percebeu que a criança estava no vaso sanitário, no entanto, o bebê tinha indícios de corte do cordão umbilical e de abandono”.
Por G1 SE
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju