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Mãe denuncia descaso no atendimento médico em clínica de saúde em Lagarto

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Por Isto é Aracaju

Clínica de Saúde Maroto
Clínica de Saúde Maroto em Lagarto

Uma mãe de um filho de 5 anos utilizou as redes sociais para denunciar o descaso no atendimento médico da Clínica de Saúde da Família, José Antônio Maroto, localizada nas proximidades da UFS em Lagarto, destinada ao atendimento de média complexidade conforme a administração Hilda Ribeiro.

De acordo com o relato de Marianne Freitas, no último sábado (8), seu filho apresentou tosse e febre alta. Após cuidados em casa e a persistência dos sintomas, ela decidiu procurar atendimento médico na unidade de saúde no domingo (9), às 18h19. No entanto, ela foi informada na recepção que a clínica fecharia às 19h e que, portanto, não seria possível realizar o atendimento, já que a criança receberia o medicamento e passaria do horário de fechamento. Na ocasião, a febre da criança era de 39.6º.

Marianne ficou indignada com a situação e relatou que a moça da recepção perguntou à médica se poderia atender, mas a profissional afirmou que não podia em virtude do horário do fechamento da unidade. Marianne explicou que tentou resolver a situação em casa antes de procurar ajuda e que não queria passar por uma situação constrangedora. A moça da recepção não pôde fazer nada além de sugerir que a mãe levasse a criança para o hospital.

Marianne ressaltou que essa situação é lamentável e que acontece diariamente com outras crianças. Ela considerou que é um descaso com a saúde em Lagarto e que é inadmissível uma clínica deixar de atender faltando apenas 40 minutos para o encerramento do expediente, o que configura uma omissão de socorro.

Confira os relatos da mãe da criança:

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