As duas mulheres que foram abordadas por policiais militares em uma loja de departamento no Centro de Aracaju no último sábado, 17, registraram um boletim de ocorrência na 2ª Delegacia Metropolitana pelos crimes de constrangimento e racismo. O caso será investigado pelo Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV).
A babá, Simone Matos, 38 anos, e a empregada doméstica, Mônica Mattos, de 46, são irmãs. Elas estavam na loja escolhendo roupas quando foram abordadas por policiais e encaminhadas a uma sala para que tivessem seus pertences revistados. A situação foi filmada por uma terceira mulher da mesma família.
Nas imagens, é possível ver as mulheres constrangidas e revoltadas, além do relato dos policiais afirmando que o procedimento ocorreu por solicitação do estabelecimento comercial. Nenhum objeto ilícito ou de furto foi encontrado, mas, mesmo assim, após a revista, as mulheres foram convidadas a se retirar da loja.
SSP
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Militar foi acionada para o atendimento de uma ocorrência de suposto furto de produtos de uma loja do centro de Aracaju.
Segundo a pasta, a equipe foi à loja, dialogou com duas mulheres e solicitou que os funcionários providenciassem um local reservado para que a denúncia fosse verificada. A equipe não identificou nenhum objeto de furto.
A SSP confirmou que foi realizado um boletim de ocorrência e que caso será investigado pelo DAGV.
Por Verlane Estácio
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju